segunda-feira, 16 de abril de 2012

Parabéns Papa Bento XVI - 85 anos!

Nascido em Marktl am Inn (Baviera, na Alemanha), em 1927, o Papa Bento XVI completa nesta segunda feira, 16 de abril, 85 anos. Em Ação de Graças por seu aniversário natalício, o Pontífice presidiu hoje uma missa na Capela Paulina, durante a qual disse confiar na “bondade de Deus” para enfrentar “todas as forças negativas”.

— Encontro-me perante a última etapa do percurso da minha vida e não sei o que me espera. Sei, contudo, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte do que todo o mal deste mundo, afirmou durante a celebração.

Durante a celebração, o Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano ressaltou que o Pontífice é um dom que a Igreja, na Alemanha, ofereceu a toda a Igreja. O Papa também celebrará o sétimo aniversário de sua eleição para a liderança da Igreja em três dias, no dia 19 de abril. Para acolher as mensagens de felicitações dos fiéis, o Vaticano abriu uma página no próprio site para quem quiser escrever ao Papa Bento XVI. O endereço para os internautas é: auguri.benedettoxvi@vatican.va .

O Santo Padre, que em seu primeiro pronunciamento na Sacada da Basílica de São Pedro, afirmou “Sou um humilde servo na vinha do Senhor”, já conquistou o mundo através de seus discursos dotados de precisão, profundidade e espiritualidade. De fato, uma marca deste pontificado é a ‘simplificação da teologia’, ao passo que cada cristão é capaz de compreender verdades profundas através de palavras simples.

— Da coerência e da constância de seus ensinamentos, aprendemos, sobretudo, que a prioridade de seu serviço à Igreja e à humanidade é orientar nossas vidas a Deus, disse o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Um Papa que gosta de gatos, de música e que se considera um ‘mendigo diante de Deus’, quando reza: esta é a personalidade de Bento XVI, caracterizada pela simplicidade, coerência, gentileza e determinação.

— Desde o início meu irmão sempre foi para mim não somente um companheiro, mas também uma direção confiável. Foi para mim um ponto de orientação e referência com a clareza e a determinação nas suas decisões. Me mostrou o caminho a seguir, mesmo em situações difíceis”, disse Monsenhor Georg Ratzinger, irmão do Papa, em entrevista ao jornal italiano Il Giornale.

Batizado Joseph Ratzinger, Bento XVI foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951, eleito Arcebispo de Munique e Freising em 1977 e criado Cardeal no Consistório no mesmo ano. O Santo Padre foi eleito como o 266º Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.