sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rádio Catedral celebra aniversário com Rosa de Saron.

Os 20 anos de fundação da Rádio Catedral FM 106,7 será novamente celebrado com muita música e animação. Desta vez, com um grande show na Fundição Progresso, na Lapa. O atual centro de efervescência da cidade do Rio vai receber, no dia 1º de julho, uma das maiores bandas católicas da atualidade, a Rosa de Saron, que em 2010 foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Prêmio da Música Digital. As bandas Canto Novo e Shekinah também se apresentarão.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, passará no show para dar sua benção ao evento, que será em benefício do Seminário Arquidiocesano de São José, localizado na Avenida Paulo de Frontin, 568, no Rio Comprido. Fundado em 1739, por Dom Frei Antônio Guadalupe, tem como objetivo proporcionar a formação, em todos os níveis, incluindo os cursos de Filosofia e Teologia, a jovens do sexo masculino em regime de internato. Uma comunidade de educação empenhada no crescimento espiritual, humano, intelectual e pastoral, que tem como finalidade principal a preparação para o sacerdócio.

O primeiro, da série de três shows comemorativos, aconteceu no dia 14 de abril, na Arena Carioca da Pavuna. O segundo, com grande sucesso, dia 20 de maio, na famosa casa de shows Citibank Hall. E agora, fechando o semestre, no dia 1º de julho, o grande evento na Fundição Progresso, com a banda Rosa de Saron lançando a turnê “O Agora e o Eterno”.

Fundada em oito de dezembro de 1992, para ser a emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a primeira rádio católica FM da cidade têm alcance em todo o Grande Rio, além de Nova Iguaçu, Itaboraí, Petrópolis, Friburgo, Niterói e também através da internet (www.radiocatedral.com.br).

Em sua programação, músicas católicas, entrevistas, debates, programas de formação catequética e doutrinal, informação e entretenimento, além de variados momentos de oração. Noventa por cento dos recursos são advindos de contribuições espontâneas de ouvintes que colaboram com a obra missionária evangelizadora da rádio.

— É uma honra muito grande fazer parte dessa história bonita de evangelização, que foi iniciada por Dom Eugenio Sales, em 1992, teve a continuidade através de Dom Eusébio e, hoje, tem um grande impulso sob a condução de Dom Orani, o presidente da Fundação que administra a Rádio, afirmou o Diretor Geral da Rádio Catedral FM, Padre Leandro Cury.

O show será realizado no próximo domingo, dia 1º de julho, a partir das 18h. Estudantes, maiores de 60 anos e assinantes de O Globo que apresentarem carteirinha e identidade pagam meia-entrada. Os que levarem 1kg de alimento não perecível ou 1 livro no dia do show também terão o benefício e pagarão 50% do valor do ingresso.

A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa. Informações através do site www.fundicaoprogresso.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.