sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ação de Amor do Cristo Redentor acolhe os Pais do Rio

Realizado pelo Santuário do Cristo Redentor com o objetivo de promover mutirões de cidadania volantes, o projeto “Ação de Amor do Cristo Redentor” acolherá todos os cariocas no próximo domingo, dia 12 de agosto, a partir das 10h, na Cidade de Deus. E para a ação que será realizada no Dia dos Pais, a iniciativa ganhou novos parceiros como a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A Coordenadora dos Projetos Sociais do Santuário Cristo Redentor, Silvia Helena Gonzaga, afirmou que o evento será um mutirão de forças que vai contar com o apoio de diversos parceiros. Ela explicou também quais os serviços que poderão ser encontrados pelo público durante a “Ação de Amor”, que será realizada até às 16h.

— Teremos várias tendas com atendimento médico, testes de glicose, pressão arterial, hepatite C e tipagem sanguínea. Também realizaremos emissão de documentos, daremos orientação social e jurídica ao deficiente, defesa do consumidor, banco de emprego, informações sobre empreendedorismo e educação ambiental. Além disso, o espaço “estética e beleza” contará com voluntários da Cidade de Deus que se dispuseram a nos ajudar nesta ação, que por ser no Dia dos Pais, está voltada para o público masculino, contou Silvia.

O evento, que também é parceiro da Globo Rio, da Central Única das Favelas (CUFA) e da Liga dos Empreendedores Comunitários (LEC), conta não só com a participação da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), mas também do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON), da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), da Fundação Leão XIII, do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CEAT) e do Instituto Reciclarx. A Reitora da UVA, Diana Magaldi, falou do compromisso da instituição em formar o cidadão.

— A Universidade vai participar da Ação de Amor do Cristo Redentor levando alguns serviços pra comunidade acreditando hoje que o grande objetivo é praticar a cidadania e a solidariedade porque isso virou conteúdo programático do século XXI. A partir do momento que eu não formo meu aluno pronto para ser solidário, para atender o próximo, eu estou deixando de formar um cidadão e essa é a grande missão que nós temos, destacou.

Segundo o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, o projeto pretende aproximar o Santuário Cristo Redentor das pessoas, através de ações sociais e de evangelização.

— A intenção é fazer com que o Cristo, que abençoa o Rio do alto do Corcovado, vá ao encontro das pessoas, através de ações sociais e de evangelização. Levaremos o amor do Cristo, especialmente, para os lugares mais carentes, afirmou o Cônego.

Durante a ação social, haverá ainda sorteio de brindes e recreação para pais e filhos. O evento também pretende estimular o comércio local com a venda de produtos feitos na comunidade e, além disso, shows com o cantor Naldo e com o grupo Batuk D’ Gueto prometem animar o público presente.

A “Ação de Amor do Cristo Redentor”, no Dia dos Pais, começa a partir das 10h e será realizada no Campo do Karatê, que fica localizado na Rua Zozimo do Amaral, s/n, na Cidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.