quinta-feira, 16 de agosto de 2012

AMIZADE: FAZ PARTE DO SEU MUNDO. ISSO É JMJ

Construir amizades verdadeiras. Este é um dos frutos de uma Jornada Mundial da Juventude. Para muitos que participaram de outras edições, as lembranças e os laços continuam até hoje.

Vicente Neto, coordenador do Ministério de Intercessão RCC Brasil, relembra que fez contato e amizades não só com brasileiros que estavam no seu grupo e com os quais até hoje se comunica, mas também com estrangeiros que compartilharam da mesma crença. "As jornadas são um momento oportuno para testemunharmos que Jesus está presente na vida do jovem e que Ele deve ser anunciado para aqueles que ainda não tiveram essa experiência", diz.

Para Fernanda Orchis, falar de JMJ é falar de uma experiência de vida comunitária. "São poucos dias, mas vividos intensamente: situações de alegria, agitação, animação, desconforto, resistência... De tudo isso surge ao menos a consciência de estarmos juntos, vivendo toda a experiência com irmãos e irmãs", afirma. "Do convívio, das risadas, das fotos, das lutas surgem laços mais profundos do que imaginamos naquele momento. Surgem verdadeiras amizades. Claro que com a tecnologia atual é possível manter contato constante com novos conhecidos que vivem distantes, mas isso só vem facilitar e aprofundar algo que iniciou naquela JMJ".

Conhecer e manter amigos de fé é uma das fortes experiências da JMJ. E é também a certeza de que Deus é seu maior amigo.

Gisela Carvalho define a Jornada Mundial da Juventude como um "encontro singular". Ela relembra: "Impossível contar quantas amizades se formaram nas duas Jornadas de que participei (Roma e Toronto) e quantos foram feitos através de amigos em comum e dos testemunhos em nossas listas... Amigos da mesma cidade, de estados diferentes e até países muito distantes... O fato é que a ‘distância física’ é ‘encurtada’ pela união ao Cristo... Em muitos e-mails nos ‘despedimos’ da forma mais próxima: nos encontramos na Eucaristia!".

Veja o vídeo "Amizade. Faz parte do seu mundo. Isso é JMJ"

http://www.rio2013.com/pt/multimidia/videos/115/AMIZADE-faz-parte-do-seu-mundo-Isso-e-JMJA

Jornada Mundial da Juventude já faz parte de sua vida. Organize seu grupo e junte-se a jovens de todo mundo unidos em um mesmo testemunho de fé.

Tire suas dúvidas sobre como acontecerão as inscrições dos peregrinos.

Confira mais sobre a campanha Isso é JMJ: Oração e União.

Tags: ISSO É JMJ, AMIZADE, JMJ, RIO2013, INSCRIÇÕES, ORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.