terça-feira, 28 de agosto de 2012

Músicos Católicos promovem FEIJOADA no Centro do Rio

Músicos católicos promovem no próximo domingo, 2 de setembro, a 1ª Feijoada da Música Católica na cidade do Rio. Estimam-se mais de 150 ministérios de músicas espalhados pelo município, entre bandas, cantores, corais e instrumentistas que colocam seu dom a serviço da Igreja Católica. Com o intuito de promover a unidade e um momento de partilha e confraternização entre eles, os organizadores do evento - Banda Canto Novo, Banda Sambandorando e o espetáculo de Stand-Up Comedy, Rir é um Santo Remédio - organizarão um espaço aberto onde os músicos possam cantar, tocar e mostrar seus respectivos trabalhos.

Sustentados na palavra de Deus, a 1ª Feijoada de Músicos Católicos tem como tema o Salmo 133: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.”

A proposta é promover uma espécie de Jam Session, denominada de FeJAM. Uma forma informal de reverenciar e homenagear a música católica na cidade. Integrante da Banda Canto Novo, e atual Coordenador do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica (RCC), Cristiano Martins, afirma: “Será o primeiro de muitos encontros que teremos com nossos artistas católicos. Aqueles que dedicam seu tempo à missão de levar a palavra de Deus através de seus dons. Muita coisa boa ainda vai acontecer no cenário atual da música católica no Rio de Janeiro.”

Alguns músicos já confirmaram presença e participação no evento, atraídos pela oportunidade inovadora da Feijoada, tais como: Eduardo Soares, Pe. Gleuson, Pe. Omar Raposo, Márcio Pacheco, Olívia Ferreira, Irma Erika, Banda Shekinah, Cley Souza, Eric Guimarães, Lipe Freitas, Frutos de Medjugorje, Pedra Viva, Emerson Dantas, Novo Viver, Haguideni, Michele Cipriano, entre outros, além de compositores importantes da música católica, como Arnóbio Moreira.

O evento terá início com a celebração de uma Missa, às 11h, presidida pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, na Igreja de Sant´Ana, Centro, onde será realizada a 1ª Feijoada de Músicos Católicos do Rio.

Serviço: 1ª Feijoada da Música Católica no Rio de Janeiro
Data: 02/09/2012 - Horário: 11h
Ingressos Feijoada: R$ 25,00 (CAMISETA)
Reserva: 7805-3196 (Fred) e 7515-2642(Luciana)
Local: Santuário Nacional de Adoração Perpétua - Igreja de Sant´Ana - Praça Cardeal Leme, 11 – Centro/RJ
Assessoria de Imprensa: Vivi Mariano [Contato: 7957-7475]
Email: imprensa.feijoadacatolicarj@gmail.com
Twitter: @FeijoadaCatolic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.