quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Instituto JMJ assina nova parceria

O Instituto Jornada Mundial da Juventude assinou nesta terça-feira, 18 de setembro, um convênio com o Lions Club. A consolidação da parceria ocorreu durante a reunião semanal dos bispos com os vigários forâneos, episcopais e animadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) nos vicariatos. O presidente do Comitê Organizador Local e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e os vice-presidentes, Dom Antonio Augusto e Dom Paulo Cezar, foram os anfitriões.

O Lions Club é uma organização internacional presente em 208 países, voltada para os serviços humanitários. A governadora do Lions Clube Rio de Janeiro, Selma Aragão, acredita que a crença nos jovens desperta a oportunidade para construir pessoas melhores.

— A JMJ representa a concretização da crença na juventude mundial - não só de nosso Rio de Janeiro, não só do trabalho que é feito pelos bispos, por toda essa gama de pessoas interessadas em servir - ela é muito maior, porque faz com que se desperte a oportunidade de construir pessoas. Os jovens constroem as pessoas e nós somos realmente eixos para essa construção, afirmou.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta agradeceu pelo apoio e ressaltou que esta disponibilidade significa investir no presente e no futuro do mundo:

— Sabemos que nesta Jornada somos chamados a essas parcerias. Tanto para o voluntariado como também para o acolhimento, e tenho certeza de que será de muita utilidade. Sabemos da experiência que o Lyons tem em acolhimento e serviços e agradecemos pela disponibilidade, sabendo que estamos investindo no presente e no futuro do mundo, concluiu.

* Foto: Comunicação Jornada Mundial da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.