segunda-feira, 25 de março de 2013

Celebração Domingo de Ramos

"Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria. Jesus despertou tantas esperanças no coração, especialmente das pessoas humildes, simples, pobres, abandonadas, pessoas que não contam aos olhos do mundo. Soube compreender as misérias humanas, mostrou o rosto misericordioso de Deus e inclinou-Se para curar o corpo e a alma.
Assim é Jesus. Assim é o seu coração, que nos vê a todos, que vê as nossas enfermidades, os nossos pecados. Grande é o amor de Jesus! E entra em Jerusalém assim com este amor que nos vê a todos. É um espectáculo lindo: cheio de luz – a luz do amor de Jesus, do amor do seu coração –, de alegria, de festa."
Homilia Papa Francisco na Celebração do Domingo de Ramos


Em nossa Matriz de Santa Rita, apesar do tempo nublado e da ameaça de chuva, Pe. Wagner juntamente Pe. Marcelo e Pe. Sebastião celebraram o Domingo de Ramos, que contou com nossa comunidade e com a comunidade da Capela de Nossa Senhora da Conceição. A celebração iniciou-se dentro da Matriz, com a benção dos ramos e assim, com nossa pequena procissão, lembramos a entrada de Jesus em Jerusalém. Contamos também nessa celebração com a Comunidade Sol de Assis, que representou exatamente esse momento da entrada de Cristo. Com muita alegria, celebramos a nossa missa campal. 



Clique aqui para ver a Homilia do Pe. Marcelo


Sede minha protetora e advogada, ó Santa Rita bem aventurada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.