quarta-feira, 5 de junho de 2013

CD "No Coração da Jornada" reúne faixas que serão apresentadas para o Papa Francisco.

Um CD de músicas litúrgicas, direcionado principalmente aos jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude. Assim é o ‘No Coração da Jornada’, álbum oficial da 28ª JMJ, que reúne as faixas que tecem os caminhos da missa que será celebrada pelo Papa Francisco, em sua passagem pelo país. Dirigido e produzido por Marco Mazzola, traz um repertório contextualizado que contribui para o desenvolvimento da fé e do louvor a Deus.

Ao todo são quinze faixas interpretadas por grandes artistas como: Adriana Arydes, Anjos de Resgate, Celina Borges, Cristiano Pinheiro, Davidson Silva, Dunga, Eliana Ribeiro, Eros Biondini, Eugênio Jorge, Guilherme Sá, Irmã Kelly Patrícia, Leandro Souza, Luiz Carvalho, Márcio Pacheco, Missionário Shalom, Olívia Ferreira, Padre Fábio de Melo, Padre Gleuson Gomes, Padre Juarez de Castro, Padre Marcelo Rossi, Padre Omar, Padre Reginaldo Manzotti, Ricardo Sá, Suely Façanha, Walmir Alencar e Ziza Fernandes. Além deles, fazem parte da produção um coro de 24 vozes, 60 músicos e 27 compositores.

De acordo com o responsável pelo setor Atos Centrais, Padre Renato Martis, com o CD da JMJ, o setor de Atos Centrais quer dar à Liturgia músicas que falem sobre o tema proposto para este encontro com a juventude mundial:

— O CD tem como objetivo incentivar os jovens e as comunidades a cantarem nas celebrações, de modo especial na missa celebrada pelo Santo Padre, formando um lindo e grandioso coral. Acredito que as músicas litúrgicas do CD contribuirão com um novo repertório, que fala de missão, músicas estas que poderão ser usadas no mês de outubro, o Mês das Missões, destacou.

O disco conta com a música inédita “Seja Bem-Vindo”, composta pelo Padre Fábio de Melo, com o hino da JMJ Rio2013, interpretado por Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Guilherme de Sá, Lenadro Souza, Olivia Ferreira e Walmir Alencar e com a “Oração a São Francisco”, com a participação do Padre Marcelo Rossi. O CD já está à venda nas lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.