terça-feira, 4 de junho de 2013

Cristo Redentor tem evento teste para a JMJ.

Principal cartão-postal do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor passou na última quinta-feira, 30 de maio por um evento teste para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. O teste aconteceu com celebração eucarística com o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta.

A conclusão foi que o Cristo Redentor tem totais condições para o funcionamento noturno, de acordo com o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo. Foram avaliadas questões de segurança, iluminação, logística e transporte. O santuário, que normalmente funciona até às 19h, ficará aberto até às 23h, durante a JMJ.

— Obtemos, dos órgãos envolvidos na realização desse teste, diversas opiniões a respeito dos pontos fortes e fracos, ameaças e possibilidades da abertura ao público do santuário durante a noite. A conclusão foi de que o Cristo Redentor tem totais condições para o funcionamento noturno, disse Padre Omar.

Louvor e oração

O evento consistiu na realização de um momento de louvor, seguido de missa e bênção com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, ao dirigir-se aos presentes, o arcebispo do Rio destacou o Cristo Redentor como uma referência de acolhimento dos cariocas a todos os seus visitantes. O evento contou com a participação de turistas e voluntários internacionais da JMJ.

O objetivo foi verificar possibilidades e vulnerabilidades. Os testes foram realizados com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Trem do Corcovado, do Batalhão de Polícia do Turismo, da Guarda Municipal e da Rioluz.

Também está confirmado que o Papa Francisco vai dar uma volta de helicóptero no Cristo Redentor. Mais de 200 voluntários estarão atuando no santuário nos dias da Jornada. A expectativa é que o Cristo Redentor ultrapassará a meta de 45 mil visitantes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.