quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Quem é o Homem do Sudário”: exposição durante a JMJ Rio2013.

No dia 9 de julho, às 19h, o Shopping Leblon vai inaugurar, no Galpão das Artes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário”. A mostra reunirá cerca de 60 peças que contam a trajetória do ‘Homem do Sudário’ e os mistérios sobre o tecido de linho que os cristãos acreditam ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após a sua morte.

A mostra, que terá visitação gratuita, fará parte do calendário oficial da cidade durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Com curadoria do Padre Alexandre Paciolli, estudioso do Sudário, a exposição será exibida em espaço de 220m², e dividida em cinco fases. Entre os itens expostos, estarão o fac-símile do Sudário produzido em Turim, a reconstituição artística em bronze do Homem do Sudário, réplicas dos pregos, flagelos,
coroa de espinhos, tumba e moedas colocadas sobre os olhos do ‘Homem do Sudário’, estudos sobre imagens florais presentes no tecido, além do fascinante holograma em 3D, em tamanho natural, da imagem impressa na peça que envolveu Jesus Cristo, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons com feixes de raio laser. A exposição contará, também, com ilustrações, painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que diversos estudos realizados em inúmeras disciplinas - como arqueologia, palinologia, hematologia, medicina forense, microbiologia, história, semiótica, entre outros - descobriram sobre o tema.

A exposição ficará aberta à visitação até 28 de julho, de terça a domingo, das 9h às 19h. O Galpão das Artes fica na Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico. Informações pelo site www.shoppingleblon.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.