sexta-feira, 13 de julho de 2012

Subsídio para as missas dos dias 14 e 15 de julho

Para o próximo sábado, 14 de julho — quando será celebrada a missa de sétimo dia pelo falecimento do Cardeal Dom Eugenio Sales, na Catedral Metropolitana — e para domingo, dia 15 de julho, a Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou um pequeno texto sobre o Cardeal e uma prece para oração durante as missas.

Confira o subsídio:
Para todas as missas dos dias 14 e 15 de julho:

Este texto pode ser lido imediatamente antes da missa ou em outro momento permitido pela liturgia, a critério do presidente da celebração:

Cardeal D. Eugenio de Araujo Sales

Irmãos e irmãs, junto com todas as intenções que trazemos ao altar do Senhor, queremos rezar pelo Cardeal D. Eugenio de Araújo Sales, que, no último dia 9, foi chamado para junto de Deus. D. Eugenio nasceu em 8 de novembro de 1920, na localidade de Acari, no Rio Grande do Norte. Foi ordenado padre com 23 anos e bispo aos 42, revelando-se pastor zeloso, capaz de sentir as exigências de seu tempo e a elas responder. Como bispo, serviu às igrejas de Natal, Salvador e, entre nós, no Rio de Janeiro, por três décadas.

Referindo-se a D. Eugenio, o Papa Bento XVI nos convidou a agradecer “ao Senhor por ter dado à Igreja tão generoso pastor que, nos seus 70 anos de sacerdócio e 58 de episcopado, procurou apontar a todos a senda da verdade na caridade e do serviço à comunidade, em permanente atenção pelos mais desfavorecidos, na fidelidade ao seu lema episcopal: gastarei e gastar-me-ei por inteiro por vós”.

Entre os carinhos de D. Eugenio, encontrava-se o Seminário, que ele nunca deixou de chamar de coração da diocese. Ao rezar, portanto, por D. Eugenio, rezemos também para que o Senhor nos envie santas e numerosas vocações sacerdotais.

Para acrescentar às orações dos fiéis em todas as missas:

Porque te elevo uma prece, do fundo do meu coração, pelo Cardeal Eugenio de Araujo Sales, chamado à vossa presença, para que seu testemunho de amor ao Evangelho e à Igreja permaneça entre nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.