segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MISSA DOS MESCs & COROINHAS CELEBRA NOSSA SENHORA E SÃO TARCÍSIO

Na noite do último sábado, 18 de Agosto, Padre José Laudares, vigário episcopal urbano, presidiu a missa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e seguido pelos MESCs e acólitos. Neste dia, a Igreja celebra a Festa da Assunção de Nossa Senhora, momento ideal para o encontro de todos que trabalham no altar e na liturgia. Concelebrando estavam Padre Luiz Roberto, assistente espiritual do Mesc no vicariato e o Padre Wagner Toledo, pároco de Santa Rita, além do coordenador Jefferson, da paróquia de Santa Edwiges.

Logo no início da celebração, Padre José Laudares saudou o Sr. Gentil, responsável pelo movimento “ordem & limpeza” que integra o evento “Rio de Água Viva”, e que está sempre disponível nos acontecimentos de Sant’Ana, junto com sua equipe. Sr. Gentil, após longo período de problemas de saúde, estava ali em ação de Graças pela sua recuperação. Padre José também lembrou que a paróquia estava de luto, pela perda de um dos membros da pastoral familiar – Aliança de Casais com Cristo, José Edison, que havia partido para os braços do Pai na manhã daquele dia.

Na homilia, Padre Wagner Toledo chamou a atenção para as atitudes de São Tarcísio e sua devoção ao Santíssimo Sacramento.

Padre Luiz Roberto ressaltou a lembrança que aquele altar trazia quando era coroinha, e via ali sentados senhores, fato da realidade da época. Hoje, temos a alegria de olhar este mesmo altar, e ver que está repleto de jovens. Precisamos rogar à Deus que envie mais jovens para essa missão...

Padre José Laudares, ressaltou o trabalhos dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística como atuação fundamental para levar Jesus aos doentes e à todas as pessoas impedidas de vir a Igreja. Falou ainda, da importância de termos a Mãe de Jesus em nossa vida, guiando-nos nesta missão, em busca da santidade.

No final da Celebração, Padre José saudou ao Ministério de música Sete Dons pela animação da Missa e lembrou a todos que aquele grupo surgira de coroinhas atuantes no altar, que descobriram seus dons da música.

O coordenador do MESC – Jefferson Fábio– convidou a todos que não participarem da Romaria à Aparecida do Norte, no próximo sábado, a estarem presentes no Dia de Formação sobre Espiritualidade Eucarística, que acontecerá ali mesmo, em Sant’Ana, das 8 as 16 horas.

Logo após, foram para a confraternização na quadra paroquial.














FOTOS: ZELIA ARZAMENDIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.