terça-feira, 21 de agosto de 2012

ROMARIA AO SANTUÁRIO DE APARECIDA

A Arquidiocese do Rio já prepara a sua 23ª Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Se­nhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), que acon­tecerá no dia 25 de agosto. Os fiéis sairão de todos os vicariatos territoriais (Leopoldina, Norte, Oeste, Suburbano, Sul, Urbano e Jacarepaguá) na noite do dia 24, sexta-feira.

Este ano, a peregrinação tem uma motivação especial: a inter­cessão pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Além disso, se­gundo o coordenador de Pastoral, monsenhor, Joel Portella Amado, o Ano da Fé também motivará a programação. “Lembremos que a JMJ será realizada no Ano da Fé. Por isso, nós vamos a Aparecida, em primeiro lugar, pedir para ce­lebrarmos bem o Ano da Fé. Em segundo, para que a nossa fé seja fortalecida; e, em terceiro, para que a nossa fé seja testemunhada”, afirmou o monsenhor.

A programação no Santuário Nacional segue a tradição dos anos anteriores: por volta das 6h30 da manhã, concentração na Tribuna do Papa; às 7h, início da recitação do terço; às 8h, deslocamento para o interior da Basílica; às 9h missa, presidida pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, seguida da recitação do terço e via-sacra no Morro do Cruzeiro.

As paróquias já organizam seus grupos para Aparecida. Par­ticipe junto a sua comunidade deste momento de unidade e fé.

ANDRÉIA GRIPP
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.