sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novos reitores nos seminários São José e Rainha dos Apóstolos.

O início das aulas chegou com novidades para os seminaristas do Seminário Maior e Propedêutico da Arquidiocese do Rio de Janeiro. No dia primeiro de agosto, data em que a Igreja faz memória a Santo Afonso Maria de Ligório, durante a Missa presidida pelo Bispo Animador do Seminário, Dom Pedro Cunha, foram lidas as cartas de provisão dos dois novos reitores.

Estando junto à formação por quase três anos, Padre Leandro Câmara, até então Vice-Reitor, foi nomeado reitor interino do Seminário São José. Sempre preocupado e zeloso com a formação dos novos sacerdotes, Padre Leandro confessou receber a notícia com “temor e tremor”.

"Meu cansaço, que a outros descanse”, essas foram as palavras iniciais do novo reitor do Seminário São José. Em seu discurso, ele disse não estar tomando posse do seminário, mas sim o seminário é quem toma posse do reitor e que o serviço faz parte dessa posse:

— Estou aqui para servir a cada um dos seminaristas, disse Padre Leandro.

Os seminaristas do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos também foram tomados de alegria ao ouvirem a provisão delegando a função de novo reitor ao Padre Leandro Lênin. Ordenado há pouco mais de três meses, Padre Lenin agora irá conciliar as atividades no Comitê Organizador Local (Col) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) com as do Seminário Rainha dos Apóstolos:

— Conciliar, acho que não será difícil. Tenho que manter minhas ovelhas do propedêutico unidas, bem como aqueles milhões de peregrinos que chegarão ao Rio de Janeiro no ano que vem, afirmou Padre Lênin.

Após a Celebração Eucarística, todos os seminaristas, juntamente com a comunidade formadora, brindaram as notícias com um jantar nas dependências do Seminário São José. Durante o jantar, também foram mencionados os agradecimentos aos Padres Álvaro José, que deixa a prefeitura de Teologia para tornar-se Diretor de Estudos do Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Célio Calixto, que futuramente estará à frente de uma Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.