quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Site do 8º Muticom já está no ar.

A capital do Rio Grande do Norte já começou a se preparar para acolher o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será sediado na cidade de Natal entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro de 2013.

O site do evento (www.muticom.com.br), que tem por objetivo reunir comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social, já está no ar e traz notícias sobre as atividades que estão sendo realizadas em preparação para o 8º Muticom, que tem como tema: “Comunicação e Participação Cidadã: Meios e Processos”.

Os internautas encontram na página do evento o histórico e os objetivos dos Mutirões Brasileiros de Comunicação; as experiências de ações no campo da comunicação cidadã; peças publicitárias que podem ser utilizadas pelos internautas, como o cartaz e os banners do mutirão, em alta resolução, e spots para rádio. Além disso, foi criado um link para que os interessados entrem em contato direto com a coordenação do evento.

— Incentivamos dioceses e instituições da sociedade civil que têm boas experiências na área da comunicação que transforma vidas a partilharem essas ações, através do site do Mutirão. Basta enviar um relato e uma foto da experiência para contato@muticom.com.br , disse Cacilda Medeiros, membro da Equipe de Comunicação do 8º Muticom.

A página apresenta ainda informações e fotos dos principais pontos turísticos da capital do Rio Grande do Norte, e os internautas também podem acompanhar os preparativos do encontro seguindo a conta no twitter: @8muticom ou a página no Facebook buscando 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

As inscrições para a escolha do Hino do 8º Muticom também podem ser realizadas até o dia 30 de agosto deste ano, através do site, mas só podem participar compositores e intérpretes residentes no território do Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A programação do evento contará com mesas redondas, grupos de trabalho e atividades culturais. As inscrições serão abertas no início de 2013. O evento é promovido pela CNBB e pela Signis Brasil, em parceria com outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.