segunda-feira, 27 de maio de 2013

Papa Francisco é o primeiro a receber o kit da JMJ Rio2013.

Na última sexta-feira, 24 de maio, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, entregou ao Papa Francisco, durante uma audiência no Vaticano, o primeiro kit peregrino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

Juntamente com os Bispos Auxiliares da Arquidiocese que compõem a diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Roque Costa Souza, do Secretário Executivo do COL, Monsenhor Joel Portela, e do Padre Francisco Reinaldo Oliveira, o Arcebispo do Rio teve a oportunidade de entregar também ao Sumo Pontífice uma imagem do Cristo Redentor, o CD “No coração da Jornada”, que reúne as músicas que farão parte das celebrações dos Atos Centrais da JMJ Rio2013, e algumas cartas de jovens brasileiros.

— O encontro com o Papa foi uma benção. Muito amável e alegre, Papa Francisco quis saber mais sobre os preparativos para a JMJ Rio2013, sobre o Rio de Janeiro e sobre o Brasil. Falamos sobre a expectativa de todos pela sua presença no Rio. Ele ouviu e acolheu com simpatia tudo aquilo que transmitimos a ele e disse que participará da JMJ com muita alegria, afirmou Dom Orani.

Além da audiência com o Papa Francisco, Dom Orani e os membros do Comitê Organizador Local participaram de duas reuniões com a equipe de Alberto Gasbarri, responsável pelas viagens internacionais do Papa, para ultimar a agenda do Santo Padre. Uma reunião sobre a JMJ também foi realizada com o Pontifício Conselho para Leigos (PCL), onde foi apresentado o estado atual dos preparativos e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em prol da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Assim como o Papa Francisco, torne-se um peregrino da JMJ Rio2013. Inscreva-se no site oficial: www.rio2013.com.


* Foto: Photographic Service / L'Osservatore Romano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.