quarta-feira, 20 de junho de 2012

Terço da Misericórdia transmitido direto de hospital.

Um dos programas de maior audiência da Rádio Catedral FM 106,7 pela primeira vez foi transmitido ao vivo de uma unidade hospitalar. Nesta segunda-feira, 18 de junho, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, acolheu o “Terço da Misericórdia”, com o objetivo de rezar por todos os enfermos, seus familiares e profissionais da saúde, tendo em vista a Campanha da Fraternidade deste ano que traz como tema: “Fraternidade e Saúde Pública” e lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!" (Cf. Eclo, 38,8). 



Transmitido ao vivo não só pela rádio, mas também pela WebTV Redentor, o momento de oração e fé foi conduzido pelo Administrador Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu, em Anchieta, Padre Gustavo Ribeiro da Silva. O Terço foi rezado na Capela São Vicente de Paulo e contou com a presença do Capelão do Hospital, Padre Francisco Alves, da Diretora Executiva, Irmã Marinete Tibério, da Coordenadora da Pastoral da Saúde na unidade hospitalar, Irmã Josefa Dias Lima, e do cantor Allyson Castro. Médicos, enfermeiros, funcionários e as Irmãs Filhas da Caridade, que prestam assistência médico-hospitalar, também participaram do momento de oração. 



— Eu não poderia deixar de agradecer ao Padre Gustavo, à Rádio Catedral, WebTV Redentor, Arquidiocese do Rio, e a todos aqui presentes, pois é uma alegria muito grande e eu considero uma graça a presença de todos aqui. O Terço da Misericórdia hoje fez todo mundo parar no meio do dia para rezar e nessa hora, três da tarde, é um momento onde todos deveriam estar nos seus setores de trabalho, mas a presença de Deus fala mais alto, a missão e a pessoa de Jesus Cristo é muito mais importante que qualquer coisa, ressaltou a Diretora Executiva do Hospital, Irmã Marinete Tibério. 


A Coordenadora da Pastoral da Saúde no hospital, Irmã Josefa Dias Lima, definiu o Terço da Misericórdia como um programa muito rico e saudável para a parte espiritual de todos. Ela também destacou a importância do Terço ter sido rezado na unidade hospitalar. 


— Eu considero esse momento de oração uma benção de Deus. Nós, todos os dias, rezamos o Terço da Misericórdia na intenção dos doentes e funcionários do hospital, porque eu acredito na promessa que Jesus fez à Santa Faustina de principalmente rezar o terço com os agonizantes, com as pessoas que estão sofrendo as consequências de uma doença, então eu rezo com toda a confiança na misericórdia infinita de Deus. (...) Os outros dias nós rezamos o Terço, aqui, com quatro, cinco pessoas só. Hoje nós rezamos com um grupo maravilhoso, cheio de entusiasmo e amor de Deus, nesse nosso convívio espiritual, disse.


O Coordenador de Promoções da Rádio Catedral FM 106,7, Eugênio Pacelli, agradeceu às Irmãs Filhas da Caridade por acolherem o “Manto Móvel” – carro de link da rádio – e os veículos de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele anunciou ainda que este ano o Terço da Misericórdia também será rezado na Capela do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, brevemente na Casa de Acolhimento Bethânia, e possivelmente em um presídio da cidade.


— Nosso propósito é levarmos a mensagem de Jesus de Nazaré a todos os lugares, como missionários do Senhor. Nós não temos que aparecer, nós somos apenas os instrumentos para que Ele possa agir na vida das pessoas, afirmou Pacelli, no final do Terço.