segunda-feira, 27 de maio de 2013

Papa Francisco faz primeira visita a uma paróquia de sua diocese.

Neste domingo 26 de maio, solenidade da Santíssima Trindade, o Papa Francisco, como bispo de Roma, fez a sua primeira visita a uma paróquia de sua diocese no bairro de Prima Porta que tem aproximadamente 15 mil habitantes.

Na visita à paróquia dos Santos Isabel e Zacarias, o Santo Padre administrou a primeira comunhão a 16 crianças em uma celebração campal.

Na reflexão inicial o papa disse à comunidade que “para entender melhor a realidade, é preciso vê-la do lado de fora, ou seja, da periferia”.

Em sua homilia, o Papa conversou com as crianças, fez perguntas e narrou a passagem bíblica do encontro de Maria e a prima Isabel.

— Maria foi depressa porque tinha vontade de ajudar. Ela não foi lá para se gabar, para dizer ‘eu sou a mãe de Deus’; ela foi para ajudar Isabel, como nossas mães, que correm quando precisamos delas. Isto dá segurança, a certeza de termos uma mãe ao nosso lado. Nossa Senhora que corre sempre faz-nos entender Deus, disse.

O Pontífice explicou para as crianças o que representava as três pessoas da Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

— O Pai cria, Jesus salva-nos e o Espírito Santo ama-nos. Esta é a vida cristã: falar com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, afirmou.

Continuando sua reflexão, o papa perguntou para as crianças o que a presença de Jesus representa na vida do cristão.

— O que Jesus faz ao caminhar conosco? Primeiro, ajuda-nos. Jesus orienta-nos, ensina-nos a seguir, nos dá a força para caminhar, sustenta-nos nas dificuldades e até nas tarefas do
colégio… Mas como? Na comunhão dá-nos força, vem ao nosso encontro. O que é a comunhão? É pão, mas não é pão, é o corpo de Jesus, que vem ao nosso coração, respondeu.

Por fim, o papa motivou as crianças a pedirem a Maria, Mãe de Jesus para que os ensine a entender “como é Deus, como é o Pai, como é o Filho e o Espírito Santo”.

Após a visita a paróquia Prima Porta, o papa rezou a oração mariana do Angelus na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis que o aguardavam.

Fonte: Portal A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esta notícia.